Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Remédios Malvados ou Bonzinhos


Não é fácil manter a forma, ou até mesmo emagrecer para entrar naquela calça desejada. Por este motivo, muitas pessoas procuram o auxílio de remédios para emagrecer (moderadores e inibidores de apetite)para chegar ao sonho desejado.
Esses remédios elevam os níveis de serotonina ou catecolamina (Dimuem o apetite – sensação de estar cheio, afetam o Humor e o Apetite, não são recomendadas para uso no tratamento da obesidade devido ao seu alto potencial de abuso de dependência. Só devem ser usados pelo tempo determinado pelo médico, pois em sua maioria só apresentam eficácia nos primeiros seis meses.
Apesar de seus benefícios, os quais não podemos negar, que são média perda de 4,5 kg a mais do tratamento sem medicamentos,a perda de peso máxima geralmente ocorre dentro de 6 meses,a curto prazo a perda de peso tende a reduzir vários riscos à saúde associados à obesidade(pressão sanguínea, colesterol no sangue, triglicérides e resistência à insulina, não podemos esquecer também dos danos que alguns causam a seus usuários, bem como: riscos de dependência (Todos os remédios para emagrecer , com exceção do orislat são substâncias controladas,o médico deve ter cuidado ao receitá-los a pacientes com histórico de abuso de álcool ou drogas)desenvolvimento a tolerância (nível de peso tende a se estabilizar depois de 6 meses), relutância em obter uma vida mais saudável enquanto faz uso dos medicamentos( alimentação mais saudável, exercícios físicos...).
Outro fator mutio importante está ligado aos efeitos colaterais ocasionados pelo medicamentos, deve prestar atenção nos seguintes sintomas, boca seca, alterações de humor, dor de cabeça, insônia, taquicardia, euforia, falta de ar, hipertensão, irritação, dependência (quanto mais você toma, mais precisa), prisão de ventre, depressão, crises de ansiedade e pânico.


Não pode-se condenar os medicamentos totalmente como já foi dito eles tem seus benefícios e só devem ser indicados a pessoas com problemas graves para emagrecer.às vezes é melhor eliminar 10 kilos com hábitos mais saudáveis e devagar doq eu tentar perder este peso com abuso de medicamentos.
Portanto, para emagrecer não basta somente tomar poções mágicas, cada vez que esta expressão é usada, lembro da cinderela que tinha somente até a meia-noite pra que o encanto durasse, se desejo emagrecer de verdade, ou seja eliminar peso e nao perder simplesmente devo modificar meus hábitos, comportamento, fazendo assim a vida mais saudáveis.

Você deseja emagrecer ou ser magro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário