Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Sono e Emagrecimento


Quando pensar em emagrecimento, deve levar que emagrecer não é somente eliminar quilos que incomodam. Emagrecer é ter saúde e para tanto é necessário equilíbrio. Equilíbrio alimentar, emocional, no sono, nas funções do corpo...
Dentro disto, como já foi citado, o sono é uma função fundamental para o emagrecimento, pois se temos um bom descanso acordamos descansados e com nosso fome controlada. Isso é explicado porque quando dormimos, temos um sono reconstrutor aumenta a sí­ntese do hormônio leptina, o que nos dá a sensação de saciedade e baixa a produção de grelina, diminuindo o apetite.
Uma noite bem dorminda traz muitos benefícios. muitos especialistas dizem que 8 horas de sono são suficientes, porém existem pessoas que conseguem dormir menos e manter-se alerta durante o dia. Pensando nisso você tem que encontrar qual o que se adequa a você.
Outro cuidado que você tem que ter é com a dificuldade de dormir, esta dá chances para o famoso assalto a geladeira, pois a ansiedade está ativada e cada vez aumentando. Quando a insônia aparecer antes de deitar tome chás relaxantes, calmantes, horas antes. Procure o bem estar e lembre-se sempre de deixar os problemas fora da cama. Não tente decidir nada na hora de deitar. Dormir significa relaxar, aproveite esse momento para relaxar.
E NUNCA ESQUEÇA: PARA EMAGRECER É PRECISO TER EQUILÍBRIO. NÃO BASTA CUIDAR SOMENTE DA ALIMENTAÇÃO. DEVE-SE CUIDAR TAMBÉM DO SONO.
Liziane Souto
Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário