Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Hora de comer


Você já pensou como algumas pessoas conseguem emagrecer e outras tem um dificuldade tremenda? Pois então, tudo é uma questão de reeducação. Como assim? É bem simples. Muitas pessoas estão acostumadas com dietas, refeições mínimas que como dizem alguns,"não tapa o buraco da cárie." Passam fome, ficam estressados, se irritam com facilidade além de outros sintomas que este tipo de refeição hipocalórica provoca.
Pensando em tudo isso, devemos analisar o seguinte, vale apena passar fome para emagrecer. O melhor é aprender a comer aquilo que se gosta, mas com moderação.
Para conseguir um emagrecimento efetivo e saudável deve-se comer várias vezes ao dia em porções pequenas. Isto evita que o corpo tenha "pensamentos primitivos", ou seja, que acumule gordura para manter-se funcionando. Ouvimos sempre as pessoas reclamando de que comem pouco e não emagrecem. Então agora está explicado este fato. Seu corpo tem o instinto de preservação e para se manter acumula em forma de gordura aquilo que foi ingerido.
Apesar de comer várias vezes ao dia, de 3 em 3 horas, deve gastar aquilo que você como através de exercícios físicos, ou seja deve gastar as calorias consumidas. Além disso, comendo pequenas porções e constantes você faz com que seu metabolismo se matenha em movimento e isso ajudará no seu emagrecimento.
Outro fator importante é não pular nenhuma das refeições. O café da manhã é o principal, pois ele é o dejejum de depois de 8 horas de sono e sem nada no estômago. Pense sempre quanto mais vezes se alimentar, menos fome terá na próxima refeição e vai se sentir por mais tempo satisfeita, mais energia terá durante o dia. Dessa forma, você também mantem seu índice glicêmico.
Durante a noite meu metabolismo fica lento e quando eu acordo ele continua assim, portanto se alimentar logo que acorda vai ajudar a evitar várias reações em outras refeições como por exemplo, aumentar a quantidade de alimento na próxima refeição, o corpo se acotumará a reservar alimento e a queima calórica reduz.
Isso tudo significa Reeducação alimentar. Para que eu comece a praticar eu preciso ter 3 elementos disciplina, vontade e além de tudo paciência. Este último elemento é o essencial, pois emagrecer rápidamente significa adquirir rapidamente os quilinhos perdidos.
Quem começa uma reeducação alimentar deve ter em mente o motivo que as leva a provocar mudanças de hábitos e o seu objetivo com relação a essa atitude.

Provocar mudanças na alimentação requer também mudar a forma de pensar com relação a você além de sua alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário