Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A culpa pesa mais do que aquilo que você come.

Em certos momentos parece que nos dá uma fome incontrolável. Nos deixamos levar por esta vontade que na realidade não é fome e comemos sem limites. Depois deste ato vem o sentimento de culpa, o pior dos sentimentos para quem está em processo de emagreciemnto.
Quando se fala que "a culpa pesa mais do que aquilo que você come" é por que quando nos sentimos culpados não paramos de nos torturar por causa dos excessos cometidos. Essa tortura nso deixa mais ansiosos, tristes, decepcionados, além de frustrados com a sua atitude. Este momento é um dos mais perigosos por que se estava seguindo direitinho a semana inteira a reeducação alimentar e por um momento você se deixou levar pelas tentações, o primeiro pensamento que lhe ocorre é que não tem volta e que você nunca consegue nada.
Pois, este pensaento está errado, pois se você teve um momento de descuido, é normal, afinal não é porque quer emagrecer que deixou de ser um ser humano com direito a errar pelo menos uma vez.


Outro fato é você consegue sim. Cometeu excessos na festa, na casa de uma amigo, foi a uma pizzaria, comeu muito aquele dia, não se desespere. Não perca as esperanças, volte para o controle no dia seguinte, volte a se cuidar como sempre fez, pois você sempre pode se dar uma segunda chance.
Perder as esperanças só faz você se por no lugar de vitima, de coitadinha(o), o ue não ajudará em nada a você realizar seu desejo de emagrecer.
Pense bem qual é seu objetivo e sempre tenha Pensamentos Leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário